Últimas do Mundo "L"

Aprenda a tocar violão em 30 dias!

31.7.10

Pérolas do Orkut Pt.6

Clique na imagem para ampliar.










29.7.10

Tirinhas do Fuu Pt.5

Momentos Fuu, quem nunca teve um?










Faça um blogueiro feliz e comente!

27.7.10

As leis mais estranhas do Brasil

Em um universo com mais de 100 mil leis em vigor, normas curiosas não faltam. As mais estranhas acabam sendo aquelas aprovadas nos municípios, onde conseguir maioria nas câmaras de vereadores - que têm no máximo 55 membros - é mais fácil que no Congresso Nacional ou nas assembléias legislativas estaduais. É nelas que acontece todo tipo de bizarrice, sobretudo nas pequenas cidades. Para montarmos nossa coleção de leis absurdas, entrevistamos advogados e professores de direito. Cada uma dessas pessoas nos enviou uma pequena seleção de regras esquisitas. Contamos ainda com a ajuda do livro Folclore Político, do jornalista Sebastião Nery, de onde saíram outros exemplos de leis malucas. Confira a lista e ria à vontade - se quiser, também pode chorar, porque é triste pensar que tem político criando pista de pouso para OVNI em vez de tratar de coisas mais importantes...

Política maluca:Vereadores já criaram aeroporto de disco voador e baniram a melancia do cardápio.

ABAIXO A CAMISINHA!

Decreto Municipal 82/97 (Bocaiúva do Sul, PR)

Data: 19 de novembro de 1997

Preocupado com os baixos índices de natalidade em sua cidadezinha de 9 mil habitantes, o prefeito Élcio Berti proibiu a venda de camisinhas e anticoncepcionais. Tudo porque a prefeitura estava recebendo menos verbas do governo federal com o encolhimento da população. A maluquice gerou a maior gritaria e a lei teve de ser revogada 24 horas depois

AEROPORTO ALIENÍGENA

Lei Municipal 1840/95 (Barra do Garças, MT)

Data: 5 de setembro de 1995

O então prefeito dessa cidade de 55 mil habitantes criou uma reserva para pouso de OVNIs com 5 hectares na serra do Roncador, tradicional reduto de ufólogos. Para azar dos ETs, o "discoporto" ainda não saiu do papel

FOLIA COMPORTADA

Lei Municipal 1790/68 (São Luís, MA)

Data: 12 de maio de 1968

Na década de 60, o então prefeito Epitácio Cafeteira baixou o "código de posturas" do município. Entre outras coisas, ficou proibido o uso de máscaras em festas - exceto no Carnaval, ou com licença especial das autoridades. Para defender a medida (que virou letra morta), o prefeito argumentou que ela ajudava a "identificar bandidos"

PREGUIÇA ECOLÓGICA

Lei de Crimes Ambientais (Governo Federal)

Data: 12 de fevereiro de 1998

A lei que regula as punições para os crimes contra a natureza tem um agravante estranho: a pena aumenta para crimes aos "domingos ou feriados". É o velho jeitinho brasileiro: com menos fiscais trabalhando nesses períodos, o governo elevou a pena para desestimular agressões ecológicas nas folgas da patrulha. É a única lei federal da nossa lista

EM DEFEZA DO PURTUGUÊIS

Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG)

Data: 2 de setembro de 1997

A lei aprovada pela Câmara Municipal multa em 500 reais os donos de outdoors com erros de ortografia, regência e concordância. Para banners e faixas, a multa é menor: 100 reais - e os infratores têm 30 dias para corrigir os deslizes. Em 1998, o prefeito do Guarujá se inspirou na cidade mineira e reproduziu a mesma lei na cidade do litoral paulista

FRUTO PROIBIDO

"Lei da Melancia" (Rio Claro, SP)

Data: 1894

A inofensiva melancia, quem diria, foi proibida em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. No fim do século 19, a fruta era acusada de ser agente transmissor de tifo e febre amarela, doenças epidêmicas na época. Com o tempo, a lei virou letra morta

Ainda bem!
Três projetos de lei absurdos que felizmente não foram aprovados

Em 2004, vereadores de São Paulo instituíram o uso de coletes com airbag para os motoboys. Em novembro, a proposta foi aprovada em votação na Câmara, mas tinha pouca chance de ser sancionada pela prefeitura e virar lei

Em 1999, na mineira Juiz de Fora, os vereadores sugeriram que os cavalos e burros usassem fraldões para não emporcalhar as ruas. A iniciativa melou

Na década de 90, em Teresina, no Piauí, os vereadores quiseram proibir a criação de abrigos nucleares no município. A proposta bombástica não foi aprovada


25.7.10

Rir é mesmo o melhor remédio?


Sempre houve quem dissesse que a melhor maneira de combater o estresse, a tristeza e a ansiedade, não está em nenhum comprimido ou frasco de remédios, e sim na habilidade em manter o bom humor. Lee Berk, um pesquisador da Universidadede Loma Linda, na Califórnia levou essa idéia a sério, e resolveu fazer um teste para comprovar.

O médico reuniu 14 voluntários para assistir a um famoso programa humorístico da televisão americana, o Saturday Night Live. Os participantes tiveram seu nível de colesterol e pressão sanguínea medidos antes e depois de assistirem o programa. Os níveis de colesterol realmente caíram e a pressão sanguínea se regularizou, em uma proporção que, segundo os cálculos de Lee Berk, equivale a 20 minutos de trabalho pesado. Para comparar, ele fez o mesmo teste com os voluntários assistindo algo sério (no caso, o filme “Resgate do Soldado Ryan”), e não houve nenhuma melhora naqueles indicadores de saúde.

E os benefícios da risada, segundo a pesquisa, não param por aí. Eles chegaram também à conclusão de que as risadas podem combater infecções no organismo. Nesse caso, o humor faz com que aumente a produção de anticorpos que combatem uma grande variedade de doenças, o que aumenta a eficiência do sistema imunológico.

Outra vantagem das risadas, levantada por outro estudo: para mulheres grávidas, levar uma vida livre de estresse e rir com freqüência pode melhorar a qualidade do leite materno. Este leite melhorado, nesse caso, aumenta na criança a resistência contra alergias e problemas de pele.

Com todos estes motivos, você deve estar pensando que rir frequentemente de fato nos ajuda a viver mais. Mas uma outra universidade californiana, La Sierra University, apresenta uma contrapartida. Eles fizeram um estudo com 1215 crianças americanas de 10 anos e traçaram seus perfis psicológicos. Descobriram algo chocante: aqueles mais alegres e entusiasmados eram propensos a morrerem mais jovens.

O motivo para isso? Comprovado cientificamente, não se achou nenhum. Mas as teorias que surgiram foram as seguintes: crianças jovens que são mais alegres quando crianças têm mais propensão a “aproveitar a vida” quando jovens e adultos, a freqüentar mais festas, o que os torna mais propensos ao uso de álcool, fumo e drogas. Os “menos alegres”, por outro lado, tendem ser mais retraídos, ficar em casa e cuidar mais da saúde. Assim, morrem mais velhos, e “riem por último”. Mas será que riem melhor? 

23.7.10

Por que fedemos?


Diferente do que se cria popularmente, nem todos os cheiros expelidos pelo ser humano têm um aroma ruim. Pesquisas revelam que substâncias como o suor são inodoras e inclusive, descobriram que a mulher tem melhor olfato que o homem. Na sequência mostramos uma série de curiosidades sobre o cheiro das pessoas:
  1. Os cheiros corporais indicam problemas de saúde. Cada pessoa tem um humor muito particular, no entanto, graças a estes é possível saber se tem alguma doença. Por exemplo, se cheiro for similar ao do cloro, indica problemas renais ou hepáticos. Quando é afrutado tem relação à diabetes.
  2. O suor não cheira. Este líquido é inodoro. O corpo expele-o para refrescar-se e existem dois tipos: a secreção écrina é praticamente água; enquanto a apócrina é a expelida nas virilhas e axilas, que ao se misturar com as bactérias da pele, gera este aroma desagradável conhecido como "nhaca,catinga,cêcê...".
  3. Cheiros masculinos alteram o estado da mulher. Pesquisadores da Universidade de Berkeley, descobriram que alguns dos compostos químicos encontrados nos homens, provocam diferentes tipos de reações emocionais e fisiológicas no sexo feminino. Por exemplo, o aroma das axilas melhora inconscientemente o estado de ânimo das garotas e as predispõe a uma excitação sexual.
  4. Aromas influem nas relações sexuais. Se o cheiro do parceiro não agradar, é quase certo que o relacionamento não durará muito tempo. Cientistas asseguram que o humor corporal é essencial para convencer o homem e mulher para o relacionamento sexual.
  5. O cheiro revela o tipo de dieta de cada pessoa. Temperos picantes como o alho, cebola, curry e cominho contêm compostos que podem permanecer no suor. Se você se alimenta com grande quantidade destes alimentos e condimentos, seu aroma pode persistir até 24 horas após ingeri-los.
  6. Mulheres cheiram a cebola e homens a queijo. Estudo realizado por pesquisadores de Firmenich, uma empresa localizada em Genebra, desmistificou o "cheiro da sardinha" revelou que no cheiro corporal das mulheres, figuram altos níveis de enxofre que ao se misturar com as bactérias, produzem um composto químico chamado tiol, cuja essência é similar à cebola. Nos homens predominam os ácidos graxos, cuja união com microrganismos origina um aroma parecido ao queijo -estragado, é lógico-.
  7. Os asiáticos produzem menos cheiro corporal. A sudoração excessiva é um problema mais comum em caucasianos e africanos, pois têm mais folículos pilosos, assim como glândulas apócrinas, que os habitantes da Ásia. É por isto que os japas fedem menos.
  8. O cheiro corporal é tão único como as impressões digitais. Cada organismo produz seu próprio aroma a partir de sua dieta, processos químicos e os chamados compostos orgânicos voláteis. Cientistas trabalham na criação de dispositivos especiais para identificar aromas individuais, com o fim de encontrar criminosos, terroristas ou crianças desaparecidas.
  9. As crianças não cheiram mal. Durante a infância, os pequenos não precisam usar desodorante, pois não geram nenhum tipo de mau cheiro. Ao chegar à puberdade, é necessário utilizar produtos para disfarçar os fedores gerados pelas glândulas apócrinas
  10. Mulheres têm melhor olfato que os homens. Elas têm a habilidade de reconhecer muitos cheiros corporais. Os cientistas do Centro Monell asseguram que mulheres são capazes de cheirar a essência que se desprende das axilas ainda com desodorantes.

      Fonte: infoniac.com.

22.7.10

Está solitário? Alugue um amigo!



Sentindo-se solitário? Seus conhecidos estão sempre ocupados demais para você? Não tem problema, alugue um amigo. Não é piada. O serviço foi lançado recentemente no Reino Unido para que ninguém mais precise ficar sozinho. O site 'Rent a Friend', no entanto, é um velho conhecido dos americanos, onde o endereço eletrônico conta com mais de 218 mil cadastrados.

Para poder alugar um amigo, o usuário precisa pagar uma taxa de inscrição de 15 libras (R$ 41). Uma vez cadastrado, o internauta pode navegar pelo site e conhecer os candidatos a amigos para depois entrar em contato com eles e contratá-los. No perfil de cada um deles, há uma breve descrição de sua personalidade e a descrição física. Mas atenção, não se engane: o serviço é para alugar um amigo. Nada além disso.

"Você pode alugar um amigo para passear com você, ir ao cinema, ir ao restaurante, ou até a uma festa ou evento. Alguém que possa te ensinar alguma habilidade nova ou hobby ou te mostrar os arredores de uma cidade desconhecida”, afirmou um porta-voz da empresa ao blog Odd News. “O ‘Rent a Friend’ é um site para voltado a amizades. Ele não é um site de namoros ou uma agência de ‘acompanhantes’”.

No Japão as possibilidades são maiores, voçê pode alugar
amigos, parentes e até chefes para casamentos.

Além de ajudar a escolher um vestido ou reservar o melhor destino para a lua-de-mel, uma empresa japonesa está lucrando com um serviço inédito: oferecer “falsos amigos” para casamentos. Por R$ 405 um dos agentes da companhia comparece à cerimônia como seu convidado. E pode se passar por um parente, amigo, colega de trabalho ou até mesmo seu chefe.

Segundo a Office Agents, companhia com sede em Tóquio, noivos e noivas estão procurando seus serviços mesmo em meio à crise para completar a lista de convidados no dia mais importante de suas vidas. Para manter as aparências, tem gente gastando mais de R$ 12 mil para incluir somente “convidados falsos” em sua lista. Sem contar os gastos extras, que podem incluir um discurso para derreter os corações mais duros, em torno de R$ 204, ou uma música ou dança por mais R$ 102.

Entre os clientes que procuram a agência estão japoneses que perderam o emprego há pouco tempo, mas querem manter um ar de respeitabilidade e por isso recorrem a um “falso chefe” ou até mesmo “falso pai”, explica o diretor da Office Agents, Hiroshi Mizutani.

“O que fazemos é que vamos ao seu casamento como se fossemos seu amigo, no lugar do seu amigo”, diz Mizutani. A tendência vai na contramão dos casamentos "de retrato", em que só os noivos comparecem e do qual só levam um álbum de fotografia.

Mizutani admite que a recessão econômica está ajudando seu negócio, já que colocou à disposição um exército de trabalhadores sem ocupação ou apenas trabalhando meio período, deixando-os com tempo e disposição para se prestarem ao papel de “falsos convidados”.

Em um casamento recente, o noivo contratou 30 convidados, entre eles, membros da família, conta Mizutani. "Era o segundo casamento do noivo e ele não queria convidar as mesmas pessoas da primeira vez", explicou.

A companhia também oferece acompanhantes falsos para eventos que podem ir de funções corporativas até funerais e festas familiares. Amantes de última hora, secretárias de mentira e parentes distantes estão entre os papéis mais divertidos interpretados pelo exército de atores da agência.

Mas não é qualquer um que pode se habilitar para um emprego na agência. Além de se comportarem como atores profissionais, há uma cartilha básica a seguir, diz Mizutani. "Eles têm que ser animados e limpos e passar a impressão de que têm um emprego bem comum”.
E você o que gostaria de poder alugar?

20.7.10

Feliz Dia do Amigo: Os 10 Melhores amigos do mundo

Hoje, 20 de Julho, é o Dia Internacional do Amigo. Aquela pessoa que sempre está com você nas horas ruins e boas e que sempre vai estar lá para rir da sua cara.




Fonte:Lista10

19.7.10

17 Verdades que você não sabia sobre o corpo HUMANO.

1. A comida leva sete segundos para ir da boca ao estômago.

2. Um fio de cabelo suporta o peso de 3 kg.

3. O tamanho médio do pênis é três vezes o comprimento do polegar.

4. O fêmur é mais forte que concreto.

5. O coração da mulher bate mais rápido que o do homem.

6. Existem aproximadamente um trilhão de bactérias em cada pé.

7. As mulheres piscam duas vezes mais que os homens.

8. O peso médio da pele é duas vezes maior que o do cérebro.

9. Seu corpo utiliza mais de 300 músculos para manter o equilíbrio quando está parado em pé.

10. Se a saliva não consegue dissolver algo, não se consegue sentir seu sabor.

11. A mão humana tem 27 ossos 35 músculos.

12. Uma piscadela dura, em media, um décimo de segundo.

13. Cada beijo diminui o tempo de vida em 3 minutos, tal esforço exigido pelo coração.

14. O cabelo cresce cerca de 0,6 cm por mês.

15. O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.

16. As mulheres que estão lendo este texto já terminaram.

17. Os homens ainda estão ocupados medindo seus polegares…

16.7.10

20 coisas para se fazer no banheiro




1 - Entre no banheiro e grite: "AJUDA" quando alguem responder diga que precisa de ajuda para se limpar.
2 - Se você é um garoto, diga que precisa de alguem para te ajudar a fazer xixi.
3 - Se for banheiros públicos entre neles correndo e quando entrar nele feche a porta e diga bem alto: "DROGA, não consegui chegar a tempo".
4 - Se for uma garota diga que está fazendo xixi e que precisa de alguem para balançar para você.
5 - Se for um banheiro público, entre em uma cabine e diga que acabou o papel e faz tudo de novo várias vezes em todas as cabines.
6 - Logo depois de fazer a instrução de numero cinco fique de lado de fora de uma cabine e quando alguem for entrar nela, abrre a pessoa e diga que não tem papel.
7 - Entre em um banheiro, faço sons bem altos de gemidos e diga que o Ovo que você comeu estava estragado.
8 - Entre em um banheiro publico tipo os que tem em shoppings finja estar conversando no celular e diga: "AFF, estou dentro de um banheiro e tem um(a) cagão(na) que está se desmanchando aqui do lado.
9 - Entre em um banheiro publico tipo os que tem em shoppings e jogue algum pertence seu na cabine ao lado e coloque a mão por debaixo da parede que separa os banheiros agarre a perna da pessoa ao lado e puxe, depois diga que pensou que era seu pertence.
10 - Entre no banheiro e faça um dialogo com você mesmo, diga oi e responda oi, pergunte se está tudo bem e diga que sim se você também está e quando sair do banheiro diga: "EFEITO DAS DROGAS MANOLO".
11 - Grite desesperadamente por socorro, até que alguém pergunte se esta tudo bem e então diga que seu cocô não quer sair.
12 - Quando alguém for secar as mãos, passe na frente dela e fique por um bom tempo.
13 - Finja espionar a pessoa do lado se for um banheiro publico igual os que tem nos shoppings.
14 - Entre numa cabine e depois saia e diga bem alto para que todos escutem: “Putz, que águinha mais refrecante essa. Muito boa!”.
15 - Após de sair de uma cabine, aborde a primeira pessoa que ver e diga que nunca teve uma caganeira tão forte como a que teve e diga detalhes nojentos.
16 - Coloque uma placa de “Consultório” na porta de uma cabine e fique lá com a porta entreaberta, para quem entrar diga: “O Doutor saiu. Quer deixar recado?” ou “Consultório… boa tarde em que posso ajudá-lo?”.
17 - Entre numa cabine, sente-se na privada em posição de guru, com a porta aberta, faça barulhos estranhos e coloque uma placa, dizendo: “Pessoa meditando, por favor silêncio.”.
18 - Na porta do banheiro pergunte às pessoas: “Vocês têm um reserva?”.
19 - Leve um purificador de ar para o banheiro, quando as pessoas saírem da cabine, jogue-o dentro da cabine e diga à pessoa que acabou de sair e para quem quiser ouvir que estava quase morrendo com o mau cheiro…
20 - Finja conversar com alguém depois que alguem entrar no banheiro e diga que tem visão de RAIO-X e está vendo que quando as pessoas fazendo as suas necessidades elas ficam tão feias como diga o nome da pessoa que entrou no banheiro).

14.7.10

10 Desastres absurdos do photoshop

Como já dizia o ditado “Dê dinheiro mas não dê poder”, o Photoshop em mãos erradas faz o milagre sair pela culatra.
Confira dez casos de erros bizarros na manipulação de imagens.

1º. Amy Winehouse sai para passear com o Mãozinha da Família Addams.
foto

2º.
 Dois pés esquerdos.

Fotos da Semana

3º. 
Não deposite este cheque por que ele é falso.

Fotos da Semana

4º.
 Sem cofrinho não da para por a moeda.

Fotos da Semana

5º.
 Brazuca na lista.

gostosa

6º.
 Egoísta ela não é. Nunca olha para o próprio umbigo.


7º.
 Os pés você só vê com óculos 3D ou usando a imaginação.


8º.
 Menos 10 quilos em apenas 3 cliques.


9º.
 Aquela parte branca faz parte da roupa?


10º.
 8gb no sol e 4gb na sombra.


13.7.10

Hábitos que detonam com a sua aparência



Não seja relaxado com o seu corpo. Veja nesse post 5 hábitos que você pode evitar para melhorar sua aparência. :D
1. Exposição solar sem proteção – As queimaduras solares e o aparecimento de melanomas são cada vez mais frequentes. A informação sobre os perigos dos raios ultra-violeta é mais do que muita e, na praia, use e abuse do protetor solar. Evite os horários quando os raios são mais fortes e as temperaturas mais elevadas. (entre as 11h da manhã e as 16h da tarde), E considere a ingestão de muita água para manter os níveis de hidratação.
2. Fazer a barba a seco – Saiba como fazer a barba. Não seja desleixado e faça tudo de pressa. Lave o rosto, hidrate-o, use um bom gel ou mousse de barbear, lâminas afiadas e, no final, um bom hidratante sem álcool. Utilize os nossos conselhos e sinta-se mais confortável, sem irritação, sem cortes, pele vermelha e…sem pêlos.
3. Frituras – Não abuse de snacks como batatas fritas e derivados e evite comidas rápidas como hambúrgueres e pizza, etc. Evitar não quer dizer “Vetar definitivamente”. Por cada refeição desequilibrada à base deste tipo de conteúdos, faça 6 outras com base em carnes brancas, vegetais, fruta, cereais, enfim, a chamada comida saudável. Não se esqueça de que comida saudável não é sinónimo de comida sem sabor.
4. Álcool em demasia – Para além dos efeitos nefastos e já esperados (principalmente no dia seguinte), demasiado álcool provoca desidratação, relaxamento muscular e ainda calorias em excesso no organismo. Beber com moderação, sim (aliás, os próprios médicos aconselham um copo de vinho tinto por dia dadas as propriedades benéficas para o coração), mas em exagero é de evitar a todo o custo.
5. Fumar –Fumar é das piores coisas que pode fazer ao seu corpo: provoca várias doenças, diminui a sua forma física e a sua resistência, causa habituação, causa ainda envelhecimento precoce das células e ainda um enorme “rombo” no seu orçamento e no seu odor (sim, porque não há perfume que resista). Evite a todo o custo fumar. E se ainda está preso aos cigarros considere rapidamente deixar esse mau hábito.
Via Lyfestyle Magazine