Últimas do Mundo "L"

Aprenda a tocar violão em 30 dias!

23.7.10

Por que fedemos?


Diferente do que se cria popularmente, nem todos os cheiros expelidos pelo ser humano têm um aroma ruim. Pesquisas revelam que substâncias como o suor são inodoras e inclusive, descobriram que a mulher tem melhor olfato que o homem. Na sequência mostramos uma série de curiosidades sobre o cheiro das pessoas:
  1. Os cheiros corporais indicam problemas de saúde. Cada pessoa tem um humor muito particular, no entanto, graças a estes é possível saber se tem alguma doença. Por exemplo, se cheiro for similar ao do cloro, indica problemas renais ou hepáticos. Quando é afrutado tem relação à diabetes.
  2. O suor não cheira. Este líquido é inodoro. O corpo expele-o para refrescar-se e existem dois tipos: a secreção écrina é praticamente água; enquanto a apócrina é a expelida nas virilhas e axilas, que ao se misturar com as bactérias da pele, gera este aroma desagradável conhecido como "nhaca,catinga,cêcê...".
  3. Cheiros masculinos alteram o estado da mulher. Pesquisadores da Universidade de Berkeley, descobriram que alguns dos compostos químicos encontrados nos homens, provocam diferentes tipos de reações emocionais e fisiológicas no sexo feminino. Por exemplo, o aroma das axilas melhora inconscientemente o estado de ânimo das garotas e as predispõe a uma excitação sexual.
  4. Aromas influem nas relações sexuais. Se o cheiro do parceiro não agradar, é quase certo que o relacionamento não durará muito tempo. Cientistas asseguram que o humor corporal é essencial para convencer o homem e mulher para o relacionamento sexual.
  5. O cheiro revela o tipo de dieta de cada pessoa. Temperos picantes como o alho, cebola, curry e cominho contêm compostos que podem permanecer no suor. Se você se alimenta com grande quantidade destes alimentos e condimentos, seu aroma pode persistir até 24 horas após ingeri-los.
  6. Mulheres cheiram a cebola e homens a queijo. Estudo realizado por pesquisadores de Firmenich, uma empresa localizada em Genebra, desmistificou o "cheiro da sardinha" revelou que no cheiro corporal das mulheres, figuram altos níveis de enxofre que ao se misturar com as bactérias, produzem um composto químico chamado tiol, cuja essência é similar à cebola. Nos homens predominam os ácidos graxos, cuja união com microrganismos origina um aroma parecido ao queijo -estragado, é lógico-.
  7. Os asiáticos produzem menos cheiro corporal. A sudoração excessiva é um problema mais comum em caucasianos e africanos, pois têm mais folículos pilosos, assim como glândulas apócrinas, que os habitantes da Ásia. É por isto que os japas fedem menos.
  8. O cheiro corporal é tão único como as impressões digitais. Cada organismo produz seu próprio aroma a partir de sua dieta, processos químicos e os chamados compostos orgânicos voláteis. Cientistas trabalham na criação de dispositivos especiais para identificar aromas individuais, com o fim de encontrar criminosos, terroristas ou crianças desaparecidas.
  9. As crianças não cheiram mal. Durante a infância, os pequenos não precisam usar desodorante, pois não geram nenhum tipo de mau cheiro. Ao chegar à puberdade, é necessário utilizar produtos para disfarçar os fedores gerados pelas glândulas apócrinas
  10. Mulheres têm melhor olfato que os homens. Elas têm a habilidade de reconhecer muitos cheiros corporais. Os cientistas do Centro Monell asseguram que mulheres são capazes de cheirar a essência que se desprende das axilas ainda com desodorantes.

      Fonte: infoniac.com.

8 Comentários

SilMendes disse...

Adorei!!Agora sei pq a primeira coisa que me atrai numa pessoa é o cheiro e sempre disse isso e as pessoas diziam que era loucura. rsrs

Fuck Bush disse...

E ainda tem doido (a) que usa perfume...é um ataque à personalidade e a evolução das espécies. Durante séculos o corpo evoluiu e fez com que nós expelimos os feromônios para atração sexual...ai vem um idiota e vive usando perfume, o que vai acontecer?

O organismo vai entender que não é mais preciso produzir feromônios pq o cidadão já está "dando" um, mesmo que mascarado, para gerar atração sexual.

E com os anos oq acontece? A lei do uso e desuso

Ou a pessoa para de produzir ou produz mal...e adeus cheiro natual bom.

Pensem nisso antes de usarem um perfume da próxima vez, nada se compara a bom odor carnal, fruto da evolução e com toque ímpar.

Nós não deixamos de ser animais.

Anônimo disse...

ughggg

Anônimo disse...

"Fuck Bush" Testa sair compartilhando o teu " odor carnal " HAUSHAHSAUHSUAHSUASH

hiq13 disse...

Perfumes são excitatórios, eles fazem com que a pessoa se excite mais, nem que seja artificialmente, e o cheiro animal (incluindo humano) é resposta do organismo ao ambiente.

Ou seja, essa teoria de que perfume pode acabar com o cheiro biológico daque tempos é balela.

Anônimo disse...

fudeu

Priscila disse...

é verdade qndo éramos crianças não usávamos desodorantes.

Anônimo disse...

vou preparar o suvaco pro exitar a mulherada

Postar um comentário