Últimas do Mundo "L"

4.6.10

Teoria do Noob

O que é um noob?
É um erro muito comum achar que noob é a mesma coisa que newbie(novato). Apesar de ter se originado da palavra “newbie”, o termo “noob” adquiriu um novo contexto. De fato, um noob quase nunca é novato; ele tem alguma experiência, mas continua fazendo as mesmas besteiras que um iniciante.
Características gerais dos noobs:
Noobs são preguiçosos: eles não gostam de jogar os jogos por conta própria e descobrir as coisas sozinhos. Quando encalham nos jogos, são incapazes de fazer um mínimo de pesquisa antes de sair perguntando o que têm que fazer em tudo quanto é fórum. Alguns noobs mais “evoluídos” apelam para suas Bíblias (os detonados), e passam mais tempo lendo o dito-cujo do que jogando;
Exemplos:
[Jogos]Noobs são desatentos: muitos noobs ficam encalhados nos jogos de RPG simplesmente porque não prestam atenção ao que está escrito na porcaria da tela. Eles são capazes de repetir a mesma pergunta em um fórum dezenas de vezes, porque não lêem os posts anteriores pra ver se alguém já respondeu, e quando acabam com a paciência de alguém e recebem uma resposta grosseira, ainda reclamam! (“pow c n kize responde n fla merda”);
[geral]Noobs não aprendem com seus erros: esta é a característica crucial que diferencia um novato comum de um noob. Uma pessoa normal, quando erra, aprende com seus erros, melhora e não torna a repeti-los. Já um noob é incapaz de aprender com seus erros e volta a cometê-los, até porque ele geralmente não percebe (ou, se percebe, não aceita) que está errado;
[rede sociais]Noobs não gostam de seguir regras: por alguma razão, os noobs sempre acham que estão acima das regras, e por isso nem se dão ao trabalho de lê-las ao entrar em uma comunidade (a preguiça e a falta de atenção contribuem para isso). Como consequência, acabam se encrencando com os moderadores e os outros membros. Quando não são expulsos e não saem por conta própria, ficam reclamando das regras (“afff moh ditadura issu aki pow”); 
Noobs não aceitam a verdade: poucas coisas irritam mais um noob do que ouvir a verdade, isto é, ser chamado de noob. Isto é natural, já que um noob só descobre que é noob quando alguém esfrega a verdade na cara dele. Quando isso acontece, o noob pode seguir dois caminhos: ficar revoltado e ter um ataque de pelanca, xingando todo e qualquer indivíduo que o chamar de noob, assim como suas mães (e continuar a ser noob); ou aceitar sua condição e tentar mudá-la (este é o primeiro passo para deixar de ser noob).
A origem dos noobs (pré-história):
Os noobs são hominídeos da espécie Homo n00bis, uma variação do Homo sapiens, que surgiu há cerca de 120.000 anos atrás.Apesar da idade eles maté hoje, apesar de os noobs terem se espalhado por todos os cantos da Terra, eles se concentram em jogos e rede sociais.
Espécies de noobs:Assim como qualquer ser vivo, os noobs se diversificaram com o passar do tempo, e cada espécie tem características únicas. 
Espécies:
Noob semi-analfabeto: é o noob que adora inovar o português (ou sua língua nativa, seja ela qual for) com seus erros gramaticais grosseiros. E ainda têm a cara-de-pau de dizer “eu naum toh na eskola entaum falu du geitu q kizer”. Toda hora aparece um “ce” ou “ci” com “ç”, um “fasso”, textos quilométricos sem vírgulas e pontos ou perguntas sem pontos de interrogação no final (alguns noobs ainda não aprenderam que toda pergunta deve terminar com “?”, senão é uma afirmação, e não uma pergunta). Outros noobs até escrevem certo, mas colocam tantas abreviações que seus textos ficam ilegíveis (“ow eu kru emulador d pkmn ond axu p bx”).
Núbi: é o noob que não sabe ler, escrever e falar inglês e tem preguiça de aprender. E usa como desculpa a seguinte frase: “eu sei inglês, mas é muito demorado pra traduzir”.Aprendam de uma vez, noobs: hoje em dia, um indivíduo que não tem fluência em inglês é um analfabeto funcional. Saber inglês é importante não só para os jogos, mas também para a vida. 
Noob teimoso: é o noob que gosta de abrir tópicos para discutir determinado assunto (qualquer assunto), mas não aceita nenhuma opinião contrária à dele, por mais errada que seja (e normalmente é). Na mente deste noob, ele é o detentor da verdade absoluta, e todos que discordam dele são neandertais, retardados, pessoas de mente pequena, etc.
Noob carente de atenção: o noob carente de atenção é a criatura mais desprezível que existe; é o noob que quer, a todo custo, que alguém note que ele existe, e fará de tudo para conseguir isso, mesmo que todos acabem odiando-o (ele prefere ser odiado do que não ser notado).
Finalmente, quando o CN (Coeficiente de Noobice) atinge seu ápice, o noob parte para a ignorância e sai floodando tópicos, quebrando regras, xingando todos os membros e suas mães e, mais raramente, desenhando órgãos genitais masculinos em seus posts. Alguns noobs também levam a briga para os scrapbooks dos outros membros. Quando atinge este estágio, o noob está além de qualquer possibilidade de salvação: inevitavelmente acaba expulso das comunidades, temporária ou permanentemente, e fica satisfeito com isso, porque finalmente conseguiu a atenção que tanto queria e acredita que, com isso, deixou sua marca na comunidade. Só mais tarde é que ele percebe que, poucos dias depois do ocorrido, as pessoas nem se lembram mais de quem ele era, e que ele teve todo aquele trabalho pra nada. Aí ele faz outro perfil fake e volta pra comunidade. Normalmente ele acaba fazendo tudo de novo, finge que é outra pessoa ou, ainda, tenta se justificar pelo que fez, implorando para ser perdoado. 
Obs:Se você, leitor, ficar ofendido com o que ler nesta página, faça um favor a si mesmo e guarde seu rancor para si. Se reclamar, não só vai estar confirmando o que eu disse como também vai estar mostrando para todos o noob que você é.

6 Comentários

Thiago disse...

hm, nota 7,8/10.

Pela criatividade, pelo empenho, pela iniciativa e pela coerência o post ficou interessante de ser lido já no começo. Porém, tornou-se cansativo quando repetitivo (vi algumas vezes os mesmos erros que cometem nos fórums, falta de informações (se tem o primeiro passo pra deixar de ser noob, por que não por o resto? Mesmo não sendo o objetivo principal do post, quando se coloca um defeito em exposição, o mais correto é por sua correção também, caso contrário deixará uma sensação de inutilidade ou informação vaga no final), partes sem sentido/coerência (origem... wtf?) e algumas pequenas falhas nas partes de humor. O que suponho é que voce seja novo mas tenha potencial, por isso fiz esta crítica =] se não nem teria me dado ao trabalho.
Espero que considere todas, pois mesmo que não ache totalmente correto o que disse, com um pouco de tudo voce concordará. Não se satisfaça em ser eficaz, procure a eficiência máxima sempre.

Di Amorim disse...

Oi, brigada...se for citar tdos os passos de como deixar de ser noob, o post ficaria maior do que ja está.A origem dos noobs, ok, vc tem razão talvez tnha me excedido, mas tudo tem uma origem não?
Estamos em constante evolução. Valew pelo coment.

Natalia disse...

HAUHAUHAHUuhauhA é bem isso mermo, disse tudo! o pior é que cada vez mais os newbiews escolhem evoluirem para noob =/

Anônimo disse...

cara depois de ler isso que vc escreveu sobre noobs, agora eu sei que conheço varios noobs!

Anônimo disse...

o_o. Se isso é a definical exata de um Noob. Entao sei que o mundo nao vai sobreviver por muito tempo...

mathes.fanni disse...

d+ o que você escreveu!

Postar um comentário